Fi-lândia

A escuridão tomava conta do lugar. Em meio às trevas daquele quarto escuro. A noite lá fora estava quente, apesar do inverno, e iluminada, diferente daquele quarto.  A casa não era grande. Muito menos a classe social. O quarto estava coberto pelo negro e sem cheiro, sem vida, sem cor, sem nada. Qualquer um que entrasse ali sairia correndo. Morreria de medo.

Duas figuras entraram. Um brilho fosco estava começando a brilhar. Fraco, porém aceso. Enfim, era fraco de mais para toda aquela escuridão. Ambas as figuras de olharam demoradamente. Pareceu que o quarto se acendeu. As figuras não estavam entendendo. O brilho devia ser das lâmpadas, já que as janelas estavam fechadas e as cortinas tapavam todas as frestas por onde alguma luz poderia entrar.

Eles estavam no lugar certo achavam. Talvez a única coisa ruim fosse a escuridão. Olharam-se novamente e começaram a trabalhar. A luz começou a acender de novo. Muito mais intensamente. Uma das figuras sentiu uma porta se abrir e ficou assustada, enquanto a outra dizia que nada aconteceria. Ninguém os veria. Estavam no escuro. Continuaram com o trabalho. Seria difícil e teriam de fazer direito. Aquilo valia até mesmo suas almas. Pensavam assim. Manuseavam com todo cuidado as peças de estudo. Trabalhavam.

Em certo momento algo estava tremendo, parecia que as paredes iriam cair, que o chão estava se rachando, que o recipiente onde se encontravam estava desmoronando, que todas as luzes piscavam, que o teto cairia em suas cabeças. De repente algo explodiu, de uma forma assustadora, e tudo foi luz. Qualquer um que ousasse olhar se cegaria. O trabalho estava concluído. Aprenderam a se amar de uma forma jamais imaginável. O medo? Medo não existia mais, só a sensação de luz e calma no corpo de ambas as figuras. Fazer amor era tudo o que importava agora para ele e ela. Eles deitaram e dormiram. O quarto não estava mais escuro. Estava quente e claro. Quente e claro.

By: Fillipa Pino.



- Postado por quem? Fih Quando? 00h18
[ ] [ envie esta mensagem ]

-------------------------------------------------------------------