Fi-lândia

Algum lugar, ?? de ???????? de ???? – às ??hrs??min.

Eros nasceu. E era uma graça humana. Tão mágica e perfeita. Os médicos estavam assustados. Ele foi abandonado por seus pais que fugiram. Ninguém sabe ao certo como ele nasceu, mas nasceu. Menininho forte! Mesmo assim os médicos achavam que algo muito estranho acontecia com Eros. Ele era diferente, mas ao mesmo tempo tão normal como qualquer criança.

Eros foi criado por pais emprestados podendo-se assim dizer. Eros não se importava. Eros fez um milagre muito grande na vida do casal que o criou. E juntos, Eros e seus pais “verdadeiros” (era assim que ele falava de seus pais emprestados) descobriram vários sentimentos novos e inovadores. Eros foi um bebê forte, cheio de saúde, simplesmente feliz só de estar no colo de alguém. Era puro, insípido.

Mas como todo bebê, Eros virou uma criança. Ágil, rápida, completa, cheia de vida. Seus pais emprestados? Estavam bem, e juntos dele. Eros ganhou um presente: uma irmãzinha. Ela era sua preferida. Seu nome era Catarina. Era simplesmente a visão feminina de Eros, porém essa era “legítima” aos olhos da sociedade “padrão”. Eros era uma criança completa, feliz. Ele tinha de tudo. Eros não ligava para nada disso. Eros fez vários, vários (!) amigos. Conheceu Alana, Leticia, Ana e Lucas.

Assim como toda criança, Eros mudou sua forma de pensar e se tornou um criança-jovem-homem-adulto. Um adolescente. Mas imaginem, naquele tempo não devia haver fases. Eros aprendeu varias coisas. Ele estudou história, artes, matemática, química, caça e tudo o mais. Eros era o melhor em tudo, ele nunca sofria, nunca chorava, nunca machucava ninguém. Ele era como Catarina, iguais. Um único. E ele foi um jovem maravilhoso. Eros era forte e habilidoso com todos.

Assim como todo jovem, Eros cresceu e formatou-se parcialmente. Começou a pensar em coisas como o trabalho, com modalidade pessoal, tanto para se sustentar como para ser útil. Ele passou a atuar no mercado, na sociedade, nas classes (e até nos subúrbio) e foi conquistando todo o mundo. Eros viajou e se espalhou por todo o planeta muito mais. Eros então conheceu Amanda a criatura mais linda do todas as mulheres. Ele se apaixonou imensamente e Eros sentia-se por ela. Ele era Amanda e ela era Eros. Tudo era lindo e maravilhoso. Eros era a criatura mais feliz de todo o universo. De Amanda e Eros nasceram Patricia e Sebastião

Da forma que todo adulto se transforma em idoso, Eros envelheceu e sentia-se completo, em seu ápice. Com todo seu conhecimento, reconhecido por todo o mundo, lindo, forte. Era Amanada, Patricia, Sebastiao, Catarina, Leticia, Ana, Alana, Lucas e seus pais. Envelheceu. Cresceu e se expandiu.

Qualquer canal da TV, 7 de Setembro de 3777, às 7hrs57min7seg.

“Morre hoje às 7hrs57min7seg Eros. O mundo todo chora suas lágrimas. O mundo não será a mesma coisa. Eros foi o que ninguém mais já havia sido. Eros mudou o curso da humanidade, Eros estava presente em todos nós. Sem Eros tudo será triste e vazio, haverá guerras agora e mortes. Tudo será diferente. Eros, você era tudo o de mais importante.”

Qualquer lugar do mundo, 7 de Setembro de 3777, às 7hrs57min8seg.

“Uma nova Peste Negra assola todo o continente Asiatico, 3 mil mortos.”

“No sul da África onda gigante “engole” uma ilha. Até agora 2 milhões de mortes.”

“Dois aviões acabam de se chocar na Oceania e colidiram com um prédio de 50 andares. Nenhum sobrevivente. 2 mil mortes.”

“Acontecimento de um furacão no leste da Europa, até agora nada cessado, uma cidade inteira destruída. 7 mil mortos.”

“Homens bombas juntamente com um avião repleto de explosivos se chocam com um monumento histórico na América. Mais de 500 explosivos de alta destruição acabaram com a América do Norte. 10 mil mortos até o momento.”

“Onda de maremotos e onda gigantes se aproximam de toda a costa litorânea de todos os países.”

-----------------------------------

Planeta, 7 de Setembro de 3777, às 7hrs57min09seg.

Não há mais nada, só o vazio. Fim!

PS: Texto por Fillipa.

PPS: Texto escrito dia (27/07/07).



- Postado por quem? Fih Quando? 23h12
[ ] [ envie esta mensagem ]

-------------------------------------------------------------------